quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

#Triste dia para os fãs


Clique aqui para ler o post completo

#Lennon Forever


Clique aqui para ler o post completo

#Homenagem a John Lennon


Clique aqui para ler o post completo

#John Lennon

Eu nem era nascido em 8 de dezembro de 1980, mas definitivamente essa data é marcante para todos os fãs de boa música. Há 31 anos Mark Chapman dava cinco tiros em John Lennon e além de tirar a vida de um ícone, deixava uma legião de fãs inconsoláveis.

O cara que mais lutou pela paz, chegando a pregar o fim da Guerra do Vietnã com o movimento “bed-in” ao  ficar 7 dias na cama com Yoko, era o mesmo que batia em sua ex-mulher e debochava de deficientes. John era uma figura no mínimo, controversa que além de rebelde, agressivo, extremamente ciumento e cheio de defeitos como todo ser humano, era um gênio que influenciou outros gênios. Isso é incontestável.

Ninguém conseguiu ser tão brilhante, nostálgico e romântico como ele em “In my life”.
Ninguém conseguiu fazer uma música simples com melodia alegre que mostrasse o desespero como ele fez em “Help!”.
Ninguém conseguiu criticar as guerras e ao mesmo tempo ser tão direto sem cair nos clichês como ele fez em “Revolution”.
Ninguém conseguiu ser tão polêmico ao fazer uma música inocente inspirada num desenho de seu filho como ele fez em “Lucy in the sky with diamonds”.
Ninguém conseguiu ser tão sutil, poético e carente como ele em “Stand by me”.
Ninguém conseguiu cantar o ciúme e o medo do abandono como ele o fez em “Jealous Guy”.
Ninguém conseguiu pregar a paz e o amor como ele fez em “Mind Games”, “Give peace a chance” e no hino, “Imagine”.
Ninguém conseguiu transmitir a rejeição de modo tão comovente como ele o fez em “Mother”.
Enfim, ninguém conseguiu ser como Lennon (por mais que tentassem) e nem vão, porque ele foi, é e sempre será o garoto atormentado de Liverpool que influenciou gerações e continuará o fazendo por anos, anos e mais anos.

Então para esse cara que infelizmente não está mais aqui, mas que deixou um legado como nenhum outro será capaz de deixar um dia, eu só gostaria de dizer uma palavra:

 Obrigado!

Clique aqui para ler o post completo